Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede2.espm.br/handle/tede/229
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: Influências locais e globais na performance de responsabilidade social das empresas multinacionais da indústria automobilística brasileira
Other Titles: Local and global influences on the performance of corporate social responsibility of multinational Brazilian automotive industry
???metadata.dc.creator???: Pereira, Marcello Monteiro 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Amatucci, Marcos
???metadata.dc.contributor.referee1???: Rocha, Thelma Valéria
???metadata.dc.contributor.referee2???: Andreassi, Tales
???metadata.dc.description.resumo???: objetivo da dissertação é mensurar a performance de responsabilidade social empresarial (RSE) das subsidiárias e comparar os resultados de acordo com as diferentes estratégias de RSE adotadas (global ou local). Para atingir os objetivos propostos e responder ao problema de pesquisa, foi utilizada uma metodologia de pesquisa quantitativa, mais especificamente uma survey com os executivos das empresas multinacionais do setor automobilístico. A partir do universo de 450 empresas, fornecedoras da indústria automobilística, foram obtidos 78 questionários respondidos. Devido à existência de múltiplas variáveis foi utilizado o modelo de equações estruturais para analisar os dados. Os resultados mostram que uma estratégia de RSE globalizada apresenta influências positivas na performance de RSE, já a adoção de uma estratégia local não apresenta resultados significativos devido a falta de comprometimento com o engajamento com os stakeholders.
Abstract: The purpose of this work is to measure the performance of subsidiaries of Corporate Social Responsability (CSR) and compare the results according to various CSR strategies adopted (global or local). To achieve the proposed goals and respond to the research problem, we used a quantitative research methodology, specifically a survey of executives of multinational companies in the sector. From the universe of 450 companies, suppliers of the automotive industry, 78 questionnaires were obtained. Due to the existence of multiple variables, we used the structural equation model to analyze the data. The results show that a global CSR strategy has positive influences on the performance of CSR, since the adoption of a local strategy shows no significant results due to lack of commitment to engagement with stakeholders.
Keywords: gestão internacional; subsidiárias; estratégia; RSE; performance
international management; subsidiaries; strategy; CSR; performance
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Escola Superior de Propaganda e Marketing
???metadata.dc.publisher.initials???: ESPM
???metadata.dc.publisher.department???: ESPM::Pós-Graduação Stricto Sensu
???metadata.dc.publisher.program???: Programa de Mestrado em Administração em Gestão Internacional
Citation: Pereira, Marcello Monteiro. Influências locais e globais na performance de responsabilidade social das empresas multinacionais da indústria automobilística brasileira. 2012. 108 f. Dissertação (Programa de Mestrado em Administração em Gestão Internacional) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, São Paulo, 2012.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede2.espm.br/handle/tede/229
Issue Date: 20-Mar-2012
Appears in Collections:Dissertações - PMDGI

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marcello Monteiro Pereira.pdfInfluências locais e globais na performance de responsabilidade social das empresas multinacionais da indústria automobilística brasileira 1.37 MBAdobe PDFThumbnail

View/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.