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???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: Doações para ONGs no Brasil : estudo de casos e análise FSQCA
Other Titles: Donations to ONGs in Brazil: case studies and analysis FSQCA
???metadata.dc.creator???: Umebayashi, Micheli 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Avrichir, Ilan
???metadata.dc.contributor.advisor-co1???: Meneses, Raquel
???metadata.dc.contributor.referee1???: Rocha, Thelma Valeria
???metadata.dc.contributor.referee2???: Strehlau, Vivian Iara
???metadata.dc.contributor.referee3???: Junqueira, Luciano Prates
???metadata.dc.contributor.referee4???: Serra, Fernando
???metadata.dc.description.resumo???: Finalidade: Analisar se os mecanismos que levam brasileiros a doarem para organizações não governamentais (ONGs) são semelhantes aos que levam doadores de outros países a ter esse comportamento, além de uma comparação entre os fatores contextuais que buscam explicar porque alguns países são mais generosos que outros. Metodologia: Estudo de casos realizado a partir de 25 entrevistas em profundidade (base de dados de doadores e não doadores de uma organização brasileira de grande porte) submetidas à análise de conteúdo e, em seguida, à análise Fuzzy Qualitative Comparative Analysis. Conclusão: Há diferenças entre os mecanismos propostos na literatura e o que foi observado no entrevistado. A presença de um trigger – um acontecimento interno ou externo marcante na vida do indivíduo – pode ser determinante para que ocorra a doação. Verificou-se também que há uma percepção negativa sobre a atuação das ONGs, seu papel e importância na sociedade e a imagem de um governo ineficiente e corrupto, fatores que podem estar associados ao baixo desempenho do país no ranking global de Filantropia. Originalidade: Contribuir com a extensão e validade de estudos realizados majoritariamente em países desenvolvidos, na medida em que as teorias foram aplicadas e exploradas a partir de doadores de um país do hemisfério sul, com um IDH médio e uma cultura de doação não fortalecida. Além disso, contribuir para construção de um quadro teórico sobre doação no Brasil e gerar conhecimento sobre os doadores brasileiros, a fim de apoiar os profissionais que atuam nas organizações não governamentais que desenvolvem suas atividades no país.
Abstract: Purpose: To analyze if the mechanisms that lead Brazilians to donate organizations (NGOs) are similar to those other countries to have this behavior, in addition to a comparison between the factors contextuals that seek to explain why some countries are more generous than others. Methodology: Case study conducted from 25 interviews in depth (a database of donors and non-donors of a Brazilian organization large) submitted to content analysis and then to Fuzzy analysis Qualitative Comparative Analysis. Conclusion: There are differences between the mechanisms proposed in the literature and what was observed in the interviewee. The presence of a trigger - an internal event or important in the life of the individual - can be determinant for the donation to take place. It was also verified that there is a negative perception about the performance of NGOs, their role and importance in society and the image of an inefficient and corrupt government, factors that may be associated with the country's low performance in the global ranking of Philanthropy. Originality: Contribute to the extension and validity of studies carried out developed countries, insofar as the theories donors from a country in the Southern Hemisphere, with an average HDI and a culture of unrestrained giving. In addition, contributing to the construction of a theoretical framework on donation in Brazil and generate knowledge about Brazilian donors, in order to support professionals working in non-governmental develop their activities in the country
Keywords: gestão internacional; estratégia; ONG; doação; FsQCA
international management; strategy; ONG; donation; FsQCA
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Escola Superior de Propaganda e Marketing
???metadata.dc.publisher.initials???: ESPM
???metadata.dc.publisher.department???: ESPM::Pós-Graduação Stricto Sensu
???metadata.dc.publisher.program???: Programa de Mestrado em Administração em Gestão Internacional
Citation: Umebayashi, Micheli. Doações para ONGs no Brasil : estudo de casos e análise FSQCA. 2018. [86 f.]. Dissertação ( Programa de Mestrado em Administração em Gestão Internacional) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, [São Paulo] .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede2.espm.br/handle/tede/302
Issue Date: 15-Feb-2018
Appears in Collections:Dissertações - PMDGI

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