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dc.creatorMeirelles, Franklin de Souza-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4626570T0por
dc.contributor.advisor1Strehlau, Vivian Iara-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791574A9por
dc.contributor.referee1Spers, Eduardo Eugênio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793062J7por
dc.contributor.referee2Lopes, Evandro Luiz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4221963U4por
dc.date.accessioned2016-10-13T14:10:00Z-
dc.date.available2015-08-13-
dc.date.issued2015-04-24-
dc.identifier.citationMEIRELLES, Franklin de Souza. The country of origin influence on CHOOSE unknown brands : An Investigation of the sporting goods brand attributes. 2015. 113 f. Dissertação (Mestrado em Gestão Internacional) - Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing, São Paulo, 2015.por
dc.identifier.urihttp://tede2.espm.br/handle/tede/32-
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo a verificação empírica da possível influência do país de origem (COO) na escolha do consumidor por uma determinada marca de material esportivo, frente outros atributos tais quais os elementos de marca nome/logo, tempo de atuação no mercado e divulgação de marca. Por meio do entendimento do conceito de atributos de marca e de uma revisão da literatura sobre a influência do país de origem como atributo e variável de escolha, a relevância do patrocínio no desenvolvimento do brand equity, e da interferência de atributos de menor destaque, foi realizada uma pesquisa com marcas de material esportivo estrangeiras desconhecidas do público brasileiro para se compreender como os atributos apresentados influenciam na percepção e intenções do consumidor. Utilizando a técnica experimental como ferramenta de pesquisa, a partir de três experimentos que mesclavam país de origem e outros atributos em uma combinação 2x2, obteve-se 360 respostas consideradas válidas e os principais achados se referem ao efeito parcial do país de origem em variáveis de decisão e a irrelevância de atributos como a longevidade da marca, a atratividade do nome/logo e o fato da marca patrocinar alguma entidade esportiva, quando em conjunto com o País de Origem. O envolvimento apresentou papel importante como moderador das variáveis de decisão, reduzindo o efeito do País de Origem nas escolhas.por
dc.description.abstractThis study aims at the empirical verification of the possible influence of country of origin (COO) in consumer choice by a particular sporting goods brand, other attributes such forward which name brand elements / logo, response time to market and Brand disclosure. Through the understanding of the concept of brand attributes and a literature review on the influence of country of origin as attribute and variable choice, the importance of sponsorship in the development of brand equity, and less prominent attributes of interference, it was conducted a survey of foreign brands of sports equipment unknown to the Brazilian public to understand how the attributes presented influence the perception and consumer intentions. Using the experimental technique as a research tool, from three experiments that combined country of origin and other attributes in a 2x2 combination, we obtained 360 responses considered valid and the main findings refer to the partial effect of country of origin variable decision and the irrelevance of attributes such as longevity of the brand, the attractiveness of the name / logo and the fact the brand sponsor any sports organization, when in conjunction with the Country. Involvement presented important role as moderator of the decision variables, reducing the effect of the Country of Origin in the choices.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-13T14:10:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Franklin de Souza Meirelles.pdf: 1831148 bytes, checksum: 63a93a83e4bef14d0da6e7e5734f4f8e (MD5) Previous issue date: 2015-04-24eng
dc.description.sponsorship-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.espm.br/retrieve/247/Franklin%20de%20Souza%20Meirelles.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherAssociação Escola Superior de Propaganda e Marketingpor
dc.publisher.departmentGestão Internacionalpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsESPMpor
dc.publisher.programPrograma de Mestrado em Administração da ESPMpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectpaís de origempor
dc.subjectatributos de marcapor
dc.subjectcomportamento do consumidorpor
dc.subjectpatrocíniopor
dc.subjectmarcaspor
dc.subjecthome countryeng
dc.subjecttag attributeseng
dc.subjectconsumer behavioreng
dc.subjectsponsorshipeng
dc.subjectbrandseng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpor
dc.titleA influência do país de origem na escolha de marcas desconhecidas: uma investigação sobre os atributos de marca de materiais esportivospor
dc.title.alternativeThe country of origin influence on CHOOSE unknown brands : An Investigation of the sporting goods brand attributeseng
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Dissertações - PPGA

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