Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede2.espm.br/handle/tede/409
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: Valores no consumo PET: valores na relação entre consumidores e seus animais de estimação
Other Titles: Values ​​in PET consumption: values ​​in the relationship between consumers and their pets
???metadata.dc.creator???: Lopes, Marcos Iazzetti 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Strehlau , Vivian Iara
???metadata.dc.contributor.referee1???: Strehlau, Suzane
???metadata.dc.contributor.referee2???: Silva, Leonardo Aureliano da
???metadata.dc.description.resumo???: O comportamento do consumidor assume um importante papel na definição das ocasiões de consumo, incluindo diferentes atores e entidades. O mercado brasileiro de suprimentos, acessórios e serviços para animais de estimação possibilita que esse estudo identifique valores de consumo presentes na relação dos consumidores e seus pets, fenômeno que resulta em escolhas de consumo e vive constantemente seus laços relacionais baseado no Antropomorfismo. A triangulação metodológica entre 30 dias de observação, análise documental de 1.516 fotos publicadas em Facebook e oito entrevistas em profundidade propiciam identificar valores de consumo para o segundo maior mercado pet global, o qual vem atingindo taxas positivas de crescimento na última década.
Abstract: Consumer Behavior has an important role on consumption occasion definition, which includes different actors and entities. The Brazilian animal companion supplies, accessories and services market provides this study a ground field to identify consumer values that are expressed through animal relationship, on consumer choices based on the Anthropomorphism theory. A three method approach through 30 day observation, 1.516 photographs post on Facebook documental analysis and eight interviews identifies a consumption values approach to the second biggest Pet Supplies market worldwide, that have been posting a constantly growth in the past decade.
Keywords: valores; pet; animais de estimação; comportamento de consumo
values; pet; companion animals; consumer behavior
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Escola Superior de Propaganda e Marketing
???metadata.dc.publisher.initials???: ESPM
???metadata.dc.publisher.department???: ESPM::Pós-Graduação Stricto Sensu
???metadata.dc.publisher.program???: Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor
Citation: Lopes, Marcos Iazzetti. Valores no consumo PET: valores na relação entre consumidores e seus animais de estimação. 2018. [122 f.]. Dissertação ( Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, [São Paulo] .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede2.espm.br/handle/tede/409
Issue Date: 14-Dec-2018
Appears in Collections:Dissertações - MPCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marcos Iazzetti Lopes.pdfValores no consumo PET: valores na relação entre consumidores e seus animais de estimação3.82 MBAdobe PDFThumbnail

View/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.