Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede2.espm.br/handle/tede/470
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOliveira, Jéssica Martinez-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8151796H0&tokenCaptchar=03AGdBq24XHg99X4z5dGRY_mwIRgV5MfvPh9S5-g4TLkZiMY_SwZnTQPCIolAI9uELfLKw2cnsTIAfWRY3fzb8ShvFUayZMYFQrrf62dktkyhzaGwlQ7XQy430w4XRkic5Jn-p84BW8MWUlQnEqmbEXIYIchcP9BoVS1aWOaqISZxDiREqiwxgf1FABARp6PUsiV0qaYiG-RtnKsXwK6GuhFF0lfM_1Rs4XPZZj8M5AFODuadkIZw63AjCGgHZeFcYEsDtLHZAXxvvgVAiQ9Cmc8unIJ9yPkmg9uvdfd1yYdAdatcx6EWPwZblOefRNeGAnHor6vSAxpBIKVngTlm50yOen76GhCn1YvTDfZpZkTbfgaycCrD5Q4rltTmx4h4MTvDwKRgHrUrbYTi9EtKWyDtzmF09fn9Gqd4VlOUROfUMzJQbVH_LhoVL_WpTMwOew51QExpqtAWFh38QJp4hbB67Y5hZsbtn0Apor
dc.contributor.advisor1Strehlau, Vivian Iara-
dc.contributor.referee1Ponchio, Mateus Canniatti-
dc.contributor.referee2Maffesolli, Eliane Francisco-
dc.date.accessioned2020-10-21T17:59:43Z-
dc.date.issued2018-04-11-
dc.identifier.citationOliveira, Jéssica Martinez. A influência da cultura brasileira no desenvolvimento de fragrâncias. 2018. [78 f.]. Dissertação ( Programa de Mestrado em Administração em Gestão Internacional) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, [São Paulo] .por
dc.identifier.urihttp://tede2.espm.br/handle/tede/470-
dc.description.resumoO objetivo central deste trabalho é investigar como a cultura brasileira influencia o desenvolvimento de fragrâncias em produtos cosméticos. Além disso, procurou-se nesta pesquisa compreender como se dá o processo de desenvolvimento da fragrância de um produto cosmético no Brasil e entender os fatores que influenciam este processo sob a ótica empresarial. Como alicerce teórico foram utilizados diversos autores referências em suas áreas e que tratam em profundidade os temas de cultura, desenvolvimento de produtos e produtos cosméticos com fragrâncias. Com o objetivo de atingir as expectativas deste trabalho, foi realizada uma pesquisa em profundidade com oito profissionais da área de cosméticos em empresas de grande porte e que influenciam o processo de desenvolvimento dos produtos com fragrâncias. Ao investigar os resultados verificou-se que o processo é realizado de forma estruturada, porém o entendimento do comportamento do consumidor deve ser considerado de forma mais assertiva para garantir a satisfação e sucesso do novo produto.por
dc.description.abstractThe main goal of this thesis is to assess how Brazilian culture influences the development of fragrances in cosmetic products. In addition, this research seeks to understand deeply how the process of developing the fragrance of a cosmetic product in Brazil works and to understand the factors that influence this process from a business perspective. As a theoretical foundation, several references were used in their fields and they deal in depth with the themes of culture, product development and smelled cosmetic products. Aiming to reach the expectations of this work, an in-depth research was carried out with eight cosmetics professionals working in large companies with high influence in the process of development. The results verified that the process is carried out in a structured way, however the understanding of aspects of consumer behavior must be considered more assertively to guarantee satisfaction and success of the new product.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Adriana Alves Rodrigues (aalves@espm.br) on 2020-10-21T15:03:15Z No. of bitstreams: 1 JÉSSICA MARTINEZ OLIVEIRA.pdf: 1384290 bytes, checksum: ba4f3e5338ea3d45e3c1cd8a1802e33f (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Adriana Alves Rodrigues (aalves@espm.br) on 2020-10-21T15:06:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JÉSSICA MARTINEZ OLIVEIRA.pdf: 1384290 bytes, checksum: ba4f3e5338ea3d45e3c1cd8a1802e33f (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Cristina Ropero (ana@espm.br) on 2020-10-21T17:57:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JÉSSICA MARTINEZ OLIVEIRA.pdf: 1384290 bytes, checksum: ba4f3e5338ea3d45e3c1cd8a1802e33f (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-21T17:59:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JÉSSICA MARTINEZ OLIVEIRA.pdf: 1384290 bytes, checksum: ba4f3e5338ea3d45e3c1cd8a1802e33f (MD5) Previous issue date: 2018-04-11eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.espm.br/retrieve/1533/J%c3%89SSICA%20MARTINEZ%20OLIVEIRA.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherEscola Superior de Propaganda e Marketingpor
dc.publisher.departmentESPM::Pós-Graduação Stricto Sensupor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsESPMpor
dc.publisher.programPrograma de Mestrado em Administração em Gestão Internacionalpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectcomportamento do consumidor; cultura; família olfativa; cosméticos; desenvolvimento produtos; entrevista em profundidadepor
dc.subjectconsumer behavior; culture; olfactive family; cosmetics; product development; in-depth researcheng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleA influência da cultura brasileira no desenvolvimento de fragrânciaspor
dc.title.alternativeThe influence of Brazilian culture on the development of fragranceseng
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Dissertações - PPGA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JÉSSICA MARTINEZ OLIVEIRA.pdfA influência da cultura brasileira no desenvolvimento de fragâncias1.35 MBAdobe PDFThumbnail

View/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.