Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede2.espm.br/handle/tede/510
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: V.I.P. (Very Impostor Person) : o embuste no acesso às Salas VIP de aeroportos
Other Titles: V.I.P. (Very Impostor Person) : the hoax in accessing airport lounges
???metadata.dc.creator???: Niero, Gustavo Luiz 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Strehlau, Suzane
???metadata.dc.contributor.referee1???: Rocha, Thelma Valeria
???metadata.dc.contributor.referee2???: Redolfi, Carolina
???metadata.dc.description.resumo???: Salas VIP de aeroportos são ambientes concebidos com a finalidade de proporcionar conforto a passageiros do transporte aéreo. O acesso seletivo e a sofisticação presentes nesses locais geram uma atmosfera de distinção social percebida por consumidores. A prática de atos desviantes para o acesso a Salas VIP é uma realidade silenciosa e envolve significados relacionados aos conceitos de luxo, experiência de consumo e mau comportamento. Compreender os burladores de acesso a Salas VIP, sob a ótica de fundamentos teóricos, é o objetivo principal deste estudo. Por meio de análises de entrevistas em profundidade com indivíduos que declararam ter acessado esses locais de modo não-convencional, foi possível a compreensão do fenômeno e o apontamento de possíveis consequências para as empresas mantenedoras de Salas VIP em terminais aeroportuários.
Abstract: VIP airport lounges are venues provided aiming to offer comfort to air travel passengers. The exclusive access and outstanding sophistication in such places evoke distinguishable social atmosphere clearly noticeable by consumers. The practice of deviance to the access to VIP lounges is a silent reality and involves luxury, consumer experience and misbehavior concepts. The aim of this research is to understand the VIP lounge access trespassers through the optical of theoretical foundations. Based on in-depth interview analysis with individuals who admitted accessing such venues via non-conventional manners led to the understanding of such phenomenon and the observation of possible consequences to the sponsoring companies to VIP lounges at airport terminals.
Keywords: marketing; comportamento do consumidor; misbehavior; luxo; experiência do consumidor
marketing; consumer behaviour; misbehavior; luxury; consumer experience
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Escola Superior de Propaganda e Marketing
???metadata.dc.publisher.initials???: ESPM
???metadata.dc.publisher.department???: ESPM::Pós-Graduação Stricto Sensu
???metadata.dc.publisher.program???: Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor
Citation: Niero, Gustavo Luiz. V.I.P. (Very Impostor Person) : o embuste no acesso às Salas VIP de aeroportos. 2020. [95 f.]. Dissertação ( Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, [São Paulo] .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede2.espm.br/handle/tede/510
Issue Date: 13-Aug-2020
Appears in Collections:Dissertações - MPCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GUSTAVO LUIZ NIERO.pdfV.I.P. (Very Impostor Person) : o embuste no acesso às Salas VIP de aeroportos6.16 MBAdobe PDFThumbnail

View/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.