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dc.creatorCardoso, Raissa Gomes Freire-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4603980Y0&tokenCaptchar=03AGdBq274Ms32lPFuFCfgaN38sRGcAY0ehRRUosuyQ5f-kQ6j7mCg6TU4NHl-x20oagAo9s_z5aIUZ7CCLW4YQBnfZLM3Oz6mDJxMVQQe1sEY37QAcr4XmstlCNWrGNpQPwcbYsbP22Z50u0caeGashTMOIa9NoNMlFeLwpxb40fl1jttvOixfAnBzIR9l7BSz_-YgzgeMuaKOh6tYwowfxO7acW84dWlDer07mGGuzJ0m_dQzVXRlZyLiD-cHdIVC1PxsAdd3uc145V2_udQQ0YrZ8MfoaPD7XXFxAJeh8RG2HUPaWo3EtE5W438LLuOyUUTUoRZ0nSCWCun5P0CVg2QXs5geslIN8wj-gBZkdhEn3GgepBQz_rznHjOMt-G2ybmLYDfn1Y78Rm8FK1r2rILbmjkUMt7unL-ztHkwFkjYTmwJqoTXlL0-ZYKGssUgUzXzCkX4yeW8czdpGF_WhmdkH8EqihHVApor
dc.contributor.advisor1Carrascoza, João Luís Anzanello-
dc.contributor.referee1Hoff, Tânia Márcia Cezar-
dc.contributor.referee2Rodrigues, Maria Clotilde Perez-
dc.date.accessioned2021-09-21T18:44:39Z-
dc.date.issued2021-05-31-
dc.identifier.citationCardoso, Raissa Gomes Freire. Dos salões de ginástica ao Instagram: comunicação e valores de consumo nas narrativas publicitárias. 2021. [131 f.]. Dissertação ( Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, [São Paulo] .por
dc.identifier.urihttp://tede2.espm.br/handle/tede/574-
dc.description.resumoEm um contexto em que as marcas tentam se adaptar às mudanças que acontecem no mundo para sobreviver à concorrência do mercado, compreendemos a necessidade de pesquisar sobre a comunicação e consumo em tempos pandêmicos que a população está vivendo. O presente trabalho buscou entender as estratégias comunicacionais utilizadas por três marcas do segmento de academias de ginástica da cidade de São Paulo. Portanto, realizamos uma pesquisa exploratória no perfil do Instagram de cada empresa, sendo dividida em três períodos (antes do surgimento do Covid-19, durante isolamento social e após o retorno de atividades presenciais com restrições), tendo como objetivo, comparar as narrativas publicitárias e os valores de consumo presentes em cada etapa da análise para refletir sobre as possíveis transformações e o compartilhamento de conteúdo. Dessa forma, entendemos a necessidade de retomar pontos sobre o significado do consumo em diferentes épocas e a história da publicidade no Brasil, até chegar ao corpus da pesquisa, além do papel da estética, como uma ferramenta fundamental da comunicação.por
dc.description.abstractIn a context in which brands try to adapt to the changes happening in the world in order to survive market competition, we understand the need to research about communication and consumption in pandemic times that the population is living. The present work sought to understand the communicational strategies used by three brands in the fitness center segment in the city of São Paulo. Therefore, we conducted an exploratory research in the Instagram profile of each company, being divided into three periods (before the emergence of Covid-19, during social isolation and after the return of face-to-face activities with restrictions), aiming to compare the advertising narratives and the consumption values present in each stage of analysis to reflect on possible transformations and content sharing. Thus, we understand the need to resume points about the meaning of consumption in different times and the history of advertising in Brazil, until arriving at the corpus of the research, in addition to the role of aesthetics, as a fundamental tool of communication.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Adriana Alves Rodrigues (aalves@espm.br) on 2021-09-21T18:41:43Z No. of bitstreams: 1 Raissa Gomes Freire Cardoso.pdf: 6942077 bytes, checksum: 06030250241060a1c3cec5909ab73ddc (MD5)eng
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-09-21T18:44:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Raissa Gomes Freire Cardoso.pdf: 6942077 bytes, checksum: 06030250241060a1c3cec5909ab73ddc (MD5) Previous issue date: 2021-05-31eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.espm.br/retrieve/1982/Raissa%20Gomes%20Freire%20Cardoso.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherEscola Superior de Propaganda e Marketingpor
dc.publisher.departmentESPM::Pós-Graduação Stricto Sensupor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsESPMpor
dc.publisher.programPrograma de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectcomunicação e consumo; narrativa publicitária; academia de ginástica; Instagram; postpor
dc.subjectcommunication and consumption; advertising narrative; gym; Instagram; posteng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleDos salões de ginástica ao Instagram: comunicação e valores de consumo nas narrativas publicitáriaspor
dc.title.alternativeFrom gyms to Instagram: communication and consumption values ​​in advertising narrativeseng
dc.typeDissertaçãopor
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